from 0 review
2 dias
Daily Tour
Unlimited
Espanol
O Vulcão Licancabur fica localizado na fronteira entre o Chile e a Bolívia e é o vulcão mais imponente da região, devido a sua altura de 5.900 metros e ao seu cume com forma de um cone quase perfeito.
Como tem um acesso muito difícil e de complexidade técnica, a subida é um desafio para os aficionados e experimentados do montanhismo. Sua subida percorre veredas cheias de pedra solta com um desnível considerável, pelo que se requer uma condição física excelente.
Um belo desafio natural para aumentar a sua experiência em escaladas.
O que levar:
Roupa de trekking, roupa de frio para a noite, tênis/bota de trekking, chapéu ou boné para o sol, óculos de sol, protetor solar e água.
Vamos sair de carro de San Pedro de Atacama em uma viagem de 3 horas aproximadamente, na qual vamos cruzar o deserto de caminho à fronteira com a Bolívia. No caminho passaremos pela base do Sairecabur e o mirante de Los Hermanos, de onde é possível ver as lagoas Blanca e Verde no território boliviano. Quando chegar à base do vulcão Licancabur prepararemos o acampamento. Com tudo pronto faremos uma caminhada de aclimatação para ficarmos mais preparados para o dia seguinte. Conforme faz esse percurso poderá testar sua condição física e aproveitar as vistas do deserto a partir da belas paisagens do local. De volta no acampamento temos um jantar e logo após descanso bem cedo, já que a subida começa muito no meio da noite do dia seguinte.
Às 02:00 da manhã começamos a subida que dura por volta de 8 horas, dependendo do ritmo do grupo e as condições climáticas, claro. Você vai ter a oportunidade de ver o amanhecer deslumbrante durante a subida, o que vai entregar excelentes imagens durante essa parte da viagem. Chegaremos ao cume do vulcão a uma altitude de 5.900 m, onde além das vistas das montanhas ao arredor do território boliviano e do salar do lado chileno, verá uma pequena lagoa formada na cratera do vulcão. Se as condições de tempo e físicas permitir, porque há que baixar e depois subir pelo mesmo caminho, poderemos nos aproximar e ver o que se considera parte da rota Inca onde se faziam sacrifícios. Depois de permanecer um momento no cume, tirar fotografias e descansar, começaremos a descida até o acampamento base para ordenar tudo e continuar o retorno até San Pedro de Atacama, onde termina a nossa atividade.
*A chegada ao cume fica sujeita às condições físicas dos participantes e as condições do clima do local.
*Caso não seja possível subir pelo caminho que corresponde ao território chileno, tentaremos alternativa por território boliviano.